Látex

Derivado da “havea brasiliensis” conhecida por árvore-da-borracha, o látex tem qualidades que o transformam no material para dormir por excelência:

  • Elasticidade natural – A elasticidade natural e a flexibilidade do látex tornam-no no colchão ideal para combinar com um sommier articulado (cama com dupla elevação eléctrica: ao nível da cabeça e ao nível das pernas).
  • Ortopédico – Os colchões de látex adaptam-se perfeitamente à forma natural da coluna vertebral, para isso exige-se uma sustentação óptima dos ombros e das ancas. Um colchão de látex oferece este suporte proporcionando uma excelente ergonomia e uma minuciosa adaptabilidade ao corpo.
  • Ventilado – O colchão de látex possui uma estrutura celular aberta, ou seja, milhões de bolhas de ar encontram-se interconectadas entre si. Desta forma, os movimentos do corpo durante o sono fazem com que o colchão esteja continuamente a ser ventilado.
  • Durabilidade – Vários estudos efectuados comprovam que os núcleos de látex têm uma elevada resistência ao envelhecimento, mantendo todas as suas características ao longo do tempo sem deformar.
  • Bactericida e Higiénico – Após várias investigações, o Instituto Pasteur de Paris concluiu que a higiene do látex permite prevenir e evitar o agravamento das alergias, actuando eficazmente contra os fungos, as bactérias e ácaros que habitualmente se instalam nos colchões tradicionais. Um colchão de látex é saudável, pois repele a humidade, o pó e os ácaros. O látex devido à sua higiene também é utilizado no fabrico de preservativos, luvas cirúrgicas, chuchas para bebés, etc…
  • Silencioso – Ao contrário das tradicionais molas, o látex é borracha, pelo que não produz quaisquer ruídos.
  •  Atérmico – Devido ás suas características (células abertas) o colchão de látex conserva sempre uma temperatura equilibrada.
  • Confortável – O colchão de látex oferece um óptimo equilíbrio entre flexibilidade, firmeza e consistência, proporcionando o máximo conforto.
  • Ecológico e reciclável – O látex é um produto natural, que vem de encontro às necessidades actuais da “Revolução verde”. É um produto natural, de origem vegetal, com caracteristicas atóxicas, ou seja, isento de qualquer produto tóxico em todo o seu processo de fabrico.

Anti-escaras – Os colchões de látex são auto-ventilados o que ajuda na sua prevenção.

O seu nome (obrigatório)

O seu telefone (obrigatório)

O seu email

A sua mensagem