Visco Elástico

Desenvolvida pela NASA para absorver as tremendas forças que os astronautas sofriam durante as partidas das naves, a espuma visco-elástica reduz dramaticamente os pontos de pressão.
Esta espuma é cinco vezes mais densa do que as espumas normais, mas quando se deita sobre ela a temperatura do corpo causa uma reacção que a faz moldar aos contornos corporais permitindo a redistribuição do peso do nosso corpo de forma continua.

Esta espuma visco-elástica, sensível à temperatura e de células abertas, molda-se e ajusta-se às formas do corpo minimizando os pontos de pressão, deste modo oferece um relaxamento dos  músculos e um posicionamento à nossa coluna enquanto dormimos sobre a sua superfície.
A espuma de visco elastico também conhecido por espuma de memória, ajuda a eliminar o desconforto, fadiga e dores causados pelos colchões tradicionais que, pelas características das matérias de que são feitos causam pressões que provocam a contracção dos músculos, mau alinhamento da coluna e má circulação do   sangue, resultando em desconforto e dores.

A espuma de memória por sua vez proporciona um elevado conforto e bem-estar, uma vez que se adapta minuciosamente ao corpo sendo o seu suporte ideal.
Enquanto dormimos o nosso corpo deve estar suportado em toda a sua superfície, no entanto nos colchões tradicionais apenas algumas zonas (as de maior peso) é que se encontram apoiadas. Uma vez que estas zonas recebem o peso de todo o corpo, o sangue não flui normalmente.

Esta situação é causadora de muitas vezes acordarmos com dormência e de, durante o nosso sono, mudarmos de posição de modo a aliviarmos a pressão para que o sangue passe a fluir normalmente.
Este processo, automático do nosso organismo de reposicionamento, permite o fluir da circulação do sangue, mas interrompe o nosso sono.
Estas interrupções fazem com que o   sono não seja profundo e regenerador como deveria ser e faz-nos acordar cansados e fatigados.

Com o corpo envolvido e plenamente suportado em termos de peso por toda a sua superfície o resultado é o prazer de dormir profundamente sem interrupções dos nossos ciclos de sono beneficiando desde modo a nossa vida em termos saúde e de bem–estar.

Este material também é conhecido pela sua recuperação lenta, evitando tensões que perturbam o sono.
Reduz a necessidade de nos mexermos enquanto dormimos.

Estudos mostram que nos movemos durante o sono de 80 a 100 vezes por noite.

O visco-elástico permite diminuir 17 a 20 vezes esse efeito, que perturba o descanso, melhorando a nosssa qualidade de vida.

Independente da nossa posição de dormir este material vai permitir a adaptação à curvatura da nossa coluna vertebral.

O seu nome (obrigatório)

O seu telefone (obrigatório)

O seu email

A sua mensagem